Coronavírus Madeira

Madeira regista 29 novos casos de covid e mais 40 recuperados

None

A Madeira regista, esta terça-feira, 29 novos casos de covid-19 e mais 40 recuperados.  Trata-se de 7 casos importados (4 do Reino Unido, 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da França e 1 das Ilhas Canárias) e de 22 casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso.

A região contabiliza, até à data, um total de 75 óbitos associados à covid-19.

"São 231 os casos ativos, dos quais 55 são casos importados e 176 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 3 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (3 em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 56 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio", refere o boletim epidemiológico desta terça-feira.

"No total, há 98 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM", acrescenta o boletim.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 557 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 40133 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.