Coronavírus Madeira

Madeira soma 15 novos casos de covid-19 e 21 recuperados

None
Foto ASPRESS

Esta segunda-feira há a reportar 15 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na RAM, que passa a contabilizar 11.402 casos confirmados de covid-19.

De acordo com as informações da Direcção Regional de Saúde (DRS), trata-se de cinco casos importados (2 do Reino Unido, 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da Região Sul e 1 da França) e de 10 casos de transmissão local. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Há hoje mais 21 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 11145 casos recuperados.

A Região soma agora 182 casos activos, dos quais 39 são importados e 143 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a DRS informa que oito pessoas estão no Hospital Dr. Nélio Mendonça (7 em Unidades Polivalentes e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 25 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 66 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.