Madeira

CMF investe 153 mil euros em intervenções nas escolas do concelho

Nos últimos meses a autarquia beneficiou a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada, a Escola Primária de São Martinho, Escola do Livramento e a Escola da Cruz de Carvalho

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou, esta quarta-feira, 8 de Setembro, a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada, em São Martinho, onde a autarquia deu por concluída a intervenção de renovação do parque infantil do estabelecimento.

Na visita, estiveram também o vereador com o pelouro dos Edifícios e Equipamentos na CMF, Rúben Abreu, e Duarte Caldeira, Presidente da junta de freguesia local.

Como tem sido hábito ao longo do nosso mandato, aproveitamos a pausa lectiva de Verão para programarmos diversos trabalhos de intervenção nas escolas que estão sob tutela do Município, e hoje concluímos a intervenção na Escola do Areeiro e Lombada, um investimento que ascendeu a de 25 mil euros e veio dotar o parque infantil de melhores condições de lazer e segurança. Miguel Silva Gouveia,  presidente da Câmara Municipal do Funchal

O autarca recordou que nos últimos meses a Câmara Municipal do Funchal investiu no global 153 mil euros em intervenções nas escolas do concelho, que para além do Areeiro e Lombada, abrangeu também a Escola Primária de São Martinho, Escola do Livramento, a Escola da Cruz de Carvalho.

“São intervenções que vieram beneficiar estes estabelecimentos escolares em diversos aspectos, nomeadamente na requalificação dos edifícios e das suas salas, renovação dos parques infantis, e na substituição da vedação do campo de jogos", explica o edil funchalense. 

Miguel Silva Gouveia refere ainda que “o ano lectivo 2021/2022 inicia-se para a maioria das escolas primarias do Funchal na próxima sexta-feira e a conclusão destes trabalhos vem garantir que os nossos alunos, o pessoal docente e não docente, podem regressar à escola e às aulas nas melhores condições possíveis, com a tranquilidade e conforto que merecem".