Madeira

Dia do Concelho da Ponta do Sol com sete intervenções

Hastear das bandeiras ao som da Banda Filarmónica da Ponta do Sol
Hastear das bandeiras ao som da Banda Filarmónica da Ponta do Sol

O secretário regional da Saúde e da Protecção Civil e o vice-presidente da Assembleia Legislativa são as figuras que representam Governo Regional e à ALM na cerimónia 520.º aniversário do município da Ponta do Sol, na qual está prevista uma Sessão Solene do dia do Concelho marcada para acontecer no Centro Cultural John dos Passos.

Espera-se uma longa sessão, uma vez que são esperados oito intervenções políticas: três dos partidos com assento na Assembleia Municipal, ainda do presidente deste órgão, seguir-se-ão as intervenções de José Prada e de Pedro Ramos, finalmente a presidente da Câmara, Célia Pessegueiro, fecha a ronda de discursos.

Tem sido esta a prática seguida nos últimos anos não havendo alterações ao modelo, no entanto a de hoje é aguardada com expectativa justamente por acontecer a 18 dias das eleições autárquicas.

Antes, às 10h30, como habitualmente serão hasteadas as Bandeiras do município, da Região e de Portugal, colocadas no Miradouro Parque Infante D. Henrique, junto à Câmara Municipal.