Casos do dia

Câmara de Santa Cruz denuncia “sabotagem” nas praias

None
Foto José Ferreira

A Câmara Municipal de Santa Cruz garante que não registou qualquer avaria ou anomalia que justifique a poluição marítima que se verificou nos últimos dias na Praia das Palmeiras  e na Praia dos Reis Magos.

“Ou seja, não existiu nenhuma ocorrência que atribua o acontecido a poluição com origem e terra”, referiu num comunicado emitido.

A autarquia recordou que todas as vezes em que a poluição foi motivada por avaria ou anomalia nos equipamentos a câmara foi alertou de imediato e colocou em prática as medidas em defesa da saúde pública.

Assim, tratando-se de poluição com origem desconhecida existem duas hipóteses: ou a poluição tem origem em alto mar, ou estamos em crer que estas ocorrências têm mão criminosa, pelo que vamos accionar os meios necessários para detectar eventuais sabotagens”, lê-se na mesma nota.

“Esta nossa convicção toma força quando, apesar de rapidamente nos deslocarmos aos locais, somos sempre confrontados com candidatos, nomeadamente do PSD, que detectam logo a poluição quase que ainda antes dela ocorrer. Já estão lá prontos para a fotografia, para o vídeo e para a notícia quase pronta na hora para enviar aos jornais. A repetição deste padrão levanta muitas questões que não deixaremos de investigar. E que vai fazer com que seja intensificada a vigilância a eventuais prevaricadores.  

Informamos também que vamos averiguar a eventual sabotagem nas redes de água do concelho”, acrescenta.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo