Madeira

Vinho Madeira promovido na China e nos Estados Unidos com o apoio do IVBAM

None

O Vinho Madeira está a ser novamente promovido em vários palcos internacionais de relevo para o sector vínico, como a China e os Estados Unidos da América.

Com efeito, através do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), em parceria com a Viniportugal, foram reunidos esforços de modo a que diversos agentes económicos do sector do Vinho Madeira pudessem participar em três grandes eventos, um na China, nomeadamente em Chengdu, e dois nos Estados Unidos da América, nas cidades de São Francisco e Washington.

A participar nestas ações de promoção estão as empresas Justino’s Madeira Wines, Henriques & Henriques, Pereira D’Oliveira, Vinhos Barbeito e Madeira Wine Company.

O investimento do IVBAM nestas acções teve um custo a rondar os 15 mil euros e está a permitir o contacto com vários públicos do sector. Visa, também, contribuir para uma maior promoção e consequente potencialização de um crescimento sustentado do sector do Vinho Madeira no mercado asiático e americano, sendo de destacar as presenças de importantes figuras do meio nos stands da Região, entre os quais Wilfred Wong, Madeline Puckette, Alder Yarrow e Kirk Walker.

Apoiando este tipo de acções, dirigidas a profissionais e focadas em mercados de elevada importância para o sector, o IVBAM reforça a sua aposta na promoção do Vinho Madeira em mercados internacionais com importância confirmada para a balança comercial regional. A comprovar, relativamente ao período homólogo, entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto, o mercado chinês registou um aumento de 19% em termos de quantidade e 11% em termos de valor. No que se refere ao mercado americano, em termos de quantidade, assistimos a um aumento de 55% e de 57% em termos de valor.

Registe-se ainda que estas acções se enquadram no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado a 85% no âmbito do ‘Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020’, sendo o restante suportado pelo Orçamento Regional.