Casos do dia

Mais de 100 condutores multados no início do ano lectivo na Madeira

None
Foto arquivo

A operação ‘Escola Segura’, que decorreu a nível nacional, levou a PSP a efectuar 33 fiscalizações nas imediações dos estabelecimentos de ensino da Madeira. No âmbito destas fiscalizações foram multados mais de 100 condutores, tendo a polícia apanhado 10 deles ao telemóvel, 11 sem o cinto de segurança, 2 sem utilização do sistema de retenção de criança e elaborado dois autos por não cedência de passagem a peões na passadeira, entre outras infracções.

Neste início do ano lectivo, de 14 a 24 de Setembro, período em que a PSP dedicou especial atenção à segurança dos estabelecimentos de ensino público (abrangendo 155 escolas e cerca de 46000 alunos na Região, bem como too o corpo docente e restantes funcionários), foram efectuadas 11 accções de sensibilização que englobaram 179 alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos, subordinados a vários temas.

Num comunicado emitido, o Comando Regional da PSP informou ainda que para visibilidade policial e segurança nas imediações das escolas e respectivos percursos de acesso aos estabelecimentos de ensino e fiscalização de estabelecimentos foram utilizados cerca de duas centenas de agentes de várias valências policiais.

A PSP “apela a que todos os condutores/pais que eduquem os seus filhos, pela prática, utilizando os sistemas de retenção não utilizando o telemóvel durante a condução e que além de cumprirem rigorosamente com a sinalização rodoviária respeitem os demais utentes evitando ao máximo congestionar o trânsito nas horas de maior afluência de veículos junto dos estabelecimentos de ensino”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo