Madeira

“Bons médicos trazem conforto e segurança”

Reitor da UMa na abertura oficial do 3.º ano do Mestrado Integrado em Medicina

None

Porque “bons médicos trazem conforto e segurança”, o Reitor da Universidade da Madeira (UMa), Sívio Fernandes, sublinhou hoje que “as centenas de alunos que passaram pelo ciclo da Medicina registado na UMa e as dezenas desses médicos que exercem na Madeira representam a validade deste projecto”. Palavras proferidas na Sala do Senado, no Campus da Penteada, onde já esta tarde decorreu a sessão de abertura oficial do 3.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, no âmbito dos protocolos existentes entre a Universidade da Madeira e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Universidade da Madeira e o SESARAM.

Na presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o Reitor aludiu e lembrou aqueles que contribuíram para que esta “aventura científica e pedagógica” fosse uma realidade no Funchal, ao lembrar “que muitos julgavam impossível de acontecer”.

Ultrapassados os contratempos impostos pela pandemia da covid-19, destacou o contrato-programa celebrado com o Governo Regional – que Miguel Albuquerque revelou envolver montante de 120 mil euros – para a UMa poder promover as condições necessárias para acolher o 3-ª ano do Mestrado Integrado de Medicina.

Não esqueceu “os excelentes profissionais, quer na docência como na investigação” que enriquecem a qualidade do ensino e são fundamentais para a qualidade da ciência e da pedagogia.