Madeira

"São as empresas que criam riqueza, empregos e trazem o desenvolvimento"

A afirmação é de Miguel Albuquerque na inauguração do 1º posto de abastecimento bp no Porto Santo

None Ver Galeria

A bp inaugurou hoje, dia 17 de Setembro, o primeiro posto de abastecimento na Ilha do Porto Santo, e 11º na Região, em parceria com a Lubrimade, agente exclusivo bp na Madeira há 36 anos. A inauguração contou com a presença da presidente do conselho de administração da bp Portugal, Sílvia Barata. e do presidente do Governo Regional da Madeira.

Na ocasião, Miguel Albuquerque fez questão de destacar o apoio do seu executivo ao sector empresarial, no sentido de fomentar o desenvolvimento económico.

"Esta bomba de gasolina é uma consequência da dinâmica que está concretizada nesta ilha em termos de desenvolvimento económico e de criação de emprego", além de que "cria concorrência no domínio da distribuição dos combustíveis", afirmou o governante, reforçando que "são as empresas que criam riqueza, empregos e trazem o desenvolvimento. Não é o Estado".

"O meu governo é um governo que apoia a economia de mercado, que apoia os empresários e que apoia as empresas (...) Na Madeira estamos aqui para apoiar a economia e a forma de apoiarmos a economia é facilitarmos e apoiarmos o desenvolvimento empresarial", reforçou.

A propósito, Albuquerque deixou a 'farpa' ao 'continente': "Anda toda a gente distraída, num país que não cresce há 20 anos. Sem crescimento económico, Portugal vai ficar para trás", rematou.

A oferta da bp na ilha do Porto Santo inclui uma loja de conveniência e a disponibilização dos combustíveis Gasóleo Simples, Gasolina 95 e Gasóleo Ultimate, este último a partir de Outubro.

Sílvia Barata destacou, por seu turno, que com a abertura do novo posto bp - "que demorou quatro meses e meio a estar concluído" - os condutores porto-santenses, clientes das lojas Pingo Doce, poderão agora usufruir das vantagens associadas ao Cartão Poupa Mais, como os vales de desconto em combustível bp que, quando acumulados em cartão, poderão ser utilizados em todos os combustíveis da marca.

A acompanhar a entrada do primeiro posto de abastecimento bp no Porto Santo, estreia-se também nesta ilha o programa Drive Carbon Neutral, que irá possibilitar à bp compensar as emissões de carbono geradas pelos condutores porto-santenses, resultantes do consumo de combustíveis adquiridos no novo posto de abastecimento, através da utilização de créditos de carbono à escala global que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e a proteção das florestas.