Madeira

Implicações da Inteligência Artificial dão mote para conferência na Universidade da Madeira

None

A Universidade da Madeira (UMa), através do Departamento de Economia e Gestão, vai realizar amanhã, dia 24 de Setembro, a conferência 'A Inteligência Artificial e as suas Implicações e Empreendedorismo Corporativo no Turismo'.

O evento irá decorrer no Auditório da Reitoria, entre as 09h45 e as 12 horas, e contará com as intervenções do Professor Doutor Soumodip Sarkar, Professor Catedrático, investigador do CEFAGE-EU, Associate (non-resident Fellow) do Asia Center da Harvard University, Vice-Reitor da Universidade de Évora e Presidente Executivo do Parque de Ciência da Região, e ainda da Professora Doutora Maria Lurdes Calisto, Investigadora no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo para a área do Empreendedorismo, docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e responsável operacional do Núcleo de Empreendedorismo e Dinamização Empresarial.

"A Inteligência Artificial é anunciada como sendo a “nova electricidade”, capaz de transformar todas as indústrias e criar novas indústrias no seu rasto. Neste sentido, a conferência apresenta-se como uma oportunidade para reflectir sobre as implicações da inteligência artificial (IA) na sociedade, nos negócios e na investigação, o seu impacto na forma como as empresas funcionam e como interagem com a tecnologia. É também uma oportunidade para perceber como a intensificação da competição global e o rápido progresso tecnológico determinam a necessidade de as organizações se tornarem mais empreendedoras para sobreviverem e prosperarem e esforçarem-se para explorar oportunidades de mercado por meio de um comportamento inovador e proactivo – o empreendedorismo corporativo", destaca a universidade em nota de imprensa.

Para esta actividade é necessária inscrição prévia on-line, estando a mesma sujeita a um número limitado de participantes