Eleições Autárquicas Madeira

Ivo Andrade defende reabilitação do Porto Novo

None

O candidato pela coligação 'Cumprir Santa Cruz' à Junta de Freguesia de Gaula, Ivo Andrade diz que o Porto Novo está abandonado e afirma: "É preciso apostar na reabilitação daquele espaço, garantindo a sua limpeza e tornando-o acessível à população, tal como já foi no passado, mas, também, investindo na criação de uma zona desportiva para eventos de Verão”.

Embora reconheça que esta intervenção não é da competência directa da Junta de Freguesia, o candidato entende que “é necessário trabalhar em rede, garantir o diálogo e o relacionamento institucional com as várias entidades presentes no vale do Porto Novo e resolver uma situação que é urgente e que, infelizmente, perdura há vários anos”.

Ivo Andrade que, ainda a este propósito, diz ser “possível criar uma zona de atractividade com a história existente virada para o mar” e que todos ficariam a ganhar caso todo aquele espaço e a sua oferta de serviços viesse a ser reabilitada, tanto mais quando também está em causa, para além do usufruto da população, a manutenção de postos de trabalho.

Candidato que, por fim, lembra que a coligação “Cumprir Santa Cruz” já por várias vezes abordou a necessidade de uma Frente Mar “mais cuidada”, cuidado esse que “foi abandonado e negligenciado pelo atual Executivo, mais preocupado com a guerrilha institucional do que em encontrar soluções”.

“Estamos a falar de uma baía que tem dois cais que podem ser utilizados também para as atividades turísticas, incentivando assim a procura pelo nosso concelho e freguesia”, remata.