Eleições Autárquicas Madeira

Jacinto Serrão diz que a "ARM não tem cumprido para com o concelho de Câmara de Lobos"

Candidato do PS garante saneamento básico e rede de água nas Zonas Altas de Câmara de Lobos

None

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos quer resolver os problemas que afectam a população das zonas altas do concelho, em particular no que diz respeito ao saneamento básico e à rede de água.  Jacinto Serrão lembra que existem ainda muitas zonas sem estes dois serviços e que as estatísticas oficiais colocam o concelho como o pior da Região em termos de cobertura de saneamento básico.

“Além das estatísticas oficiais são as pessoas que nos relatam a constante falta de água nas zonas altas, o que torna actos simples ligados à higiene pessoal um autêntico suplício”, afirma o candidato do PS acrescentando que grande parte da população destas zonas é idosa e “basta pensar no que a constante falta de água significa para os banhos dessas pessoas, muitas delas acamadas, ou nos constrangimentos severos que essa falta de água significa para pessoas com pouca mobilidade que têm de cozinhar, por exemplo.”

“Sabemos que a ARM não tem cumprido para com o concelho de Câmara de Lobos, nomeadamente para com as populações que estão mais longe do centro. E esta situação não pode continuar”, aponta Jacinto Serrão. O candidato do PS compromete-se por isso a exigir à empresa pública um melhor serviço ao nível do saneamento básico, da distribuição de água e do tratamento dos resíduos, problemas que continuam a assolar o concelho.

Jacinto Serrão acusa a ARM de falhar “em quase toda a linha e nós, como Município aderente à sua gestão, vamos ter uma posição mais exigente e assertiva. Vamos fazer o que não tem sido feito.”

Para o candidato do PS têm de ser garantidas condições de vida dignas a toda a população e acredita ser a solução para os problemas do concelho. “E não precisaremos de oito anos, treze anos ou 47 anos para resolver este problema fundamental”, remata. Para isso, Jacinto Serrão apela aos Camara-Lobenses para confiarem o seu voto no PS no dia 26 de Setembro.