Eleições Autárquicas Madeira

Loja do Munícipe e balcão digital são ambições de Jacinto Serrão para Câmara de Lobos

None

Jacinto Serrão, candidato pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, quer apostar na modernização dos serviços camarários do concelho, dando mais dinamismo e celeridade à sua relação com os munícipes.

O candidato propõe, para isso, a criação de uma Loja do Munícipe e de um balcão digital que facilite a resolução de questões camarárias por parte da população.

“É um outro modelo de atendimento ao público que precisamos, mais rápido, mais dinâmico, mais eficiente. Queremos implementar um serviço que acompanhe o ritmo, quer dos munícipes, quer dos agentes económicos que investem no concelho”, explica Jacinto Serrão.

No âmbito da inovação e simplificação administrativa, o candidato pretende ainda criar um balcão digital, que permita obter informações e consultar os processos a partir de casa, evitando, assim, a deslocação dos munícipes aos espaços físicos.

Focado numa política de proximidade e na excelência do atendimento ao munícipe, Jacinto Serrão considera que há muito por fazer no que diz respeito à administração e capacitação técnica da autarquia. Para contribuir para a melhoria necessária, às duas medidas anteriores juntar-se-á a deslocação mensal de um elemento da vereação às freguesias como forma de melhorar a relação entre a administração do município e as pessoas de todas as freguesias do concelho.

Para o candidato do PS, a conjugação destas medidas significa “proximidade, eficácia e transparência nos serviços prestados pela Câmara”, fomentando a participação activa e construtiva das e dos cidadãos na gestão do Município, como ambiciona.