Eleições Autárquicas Madeira

Jacinto Serrão quer que mercado municipal de Câmara de Lobos seja mais atractivo e dinâmico

None

Jacinto Serrão considera fundamental recuperar o mercado municipal de Câmara de Lobos para torná-lo mais atractivo e dinâmico, ou seja, um ponto de visita turístico de referência.

Segundo a candidatura do PS, passaram-se 20 anos desde as últimas obras de remodelação, sendo, no seu entender, hora de repensar o espaço.

“Queremos que o mercado municipal se torne uma marca da cidade e um ponto irresistível para visitar, não só para munícipes, mas também para quem nos visita e procura conhecer a nossa cidade, os nossos costumes e os nossos produtos, incluindo o artesanato”, sublinha. 

O candidato lembrou que, num concelho com tanta produção agrícola e com tradição piscatória, o mercado municipal pode e deve constituir-se como um importante instrumento para a divulgação e escoamento dos produtos do concelho.

“Queremos que as pessoas recuperem o hábito de irem ao nosso mercado municipal à procura dos produtos da terra. Mas para isso, é preciso que o espaço seja atractivo, é preciso ter a adesão de produtores em número suficiente que garanta diversidade e satisfaça a procura”, refere.

A candidatura do PS Madeira pretende também recuperar a história do edifício em que o mercado está sedeado, um antigo engenho de cana-de-açúcar.

O candidato acredita que a valorização do mercado passa também pela organização de iniciativas gastronómicas e exposições que divulguem a cultura e tradições do concelho.