Eleições Autárquicas Madeira

Ricardo Nascimento define mobilidade e transportes como prioridades

None

O candidato do Movimento ‘Ribeira Brava em Primeiro’ indica que "melhorar a mobilidade e os transportes no concelho da Ribeira Brava" são duas prioridades para o próximo mandato. Ricardo Nascimento diz estar ciente dos desafios impostos pelas caraterísticas geográficas do concelho e do muito que ainda há para fazer nesta matéria para garantir a satisfação da população e o seu bem-estar.

Entre os planos para os próximos quatro anos está o melhoramento da estação intermodal na vila da Ribeira Brava, que se encontra junto à Escola Padre Manuel Alvares, "assim como a criação de uma infraestrutura semelhante na freguesia do Campanário, que ficará situada na zona de entrada e saída da via rápida, integrada na reformulação do nó de Campanário cujo projeto está a ser ultimado pelo Governo Regional".

O movimento tem ainda outro proposta: "construção de um corredor verde com ciclovia e passeio pedonal entre a Ribeira Brava e a Serra de Água que vai não só valorizar o vale mais bonito da Europa, mas também dinamizar toda aquela área verde que é hoje apreciada de carro, passando a oferecer um maior contacto com a natureza". 

Ricardo Nascimento pretende ainda o alargamento de veredas para permitir acesso automóvel às habitações e a ligação das estradas sem saída a outras já existentes. O candidato espera "continuar a implementar estratégias para melhorar a circulação e a segurança rodoviária, mantendo a aposta nas acessibilidades para pessoas com necessidades especiais de mobilidade".