Eleições Autárquicas Madeira

Comunidades madeirenses “merecem admiração e respeito pela sua resiliência”, defende Diogo Goes

None

O candidato da coligação Confiança à presidência da Junta de Freguesia da Sé, Diogo Goes, tem vindo a desenvolver acção de contacto com a população, em especial junto das comunidades lusodescendentes, reunindo-se com jovens empreendedores e famílias oriundos de países como a Venezuela, África do Sul, Reino Unido, entre outros.

No jantar comício da candidatura realizado esta terça-feira, 21 de Setembro, Diogo Goes destacou que “as comunidades madeirenses merecem admiração e respeito pela sua resiliência”.

Todos os madeirenses e funchalenses têm na sua família ou têm amigos da diáspora, com um trajecto de vida de trabalho e resiliência e de muita dedicação à sua terra natal. Hoje precisamos de agradecer o seu contributo para o desenvolvimento da Madeira e da Cidade do Funchal. É de coração aberto que retribuímos o esforço e dedicação, realçando que precisam de ser bem acolhidos.

Das inúmeras propostas apresentadas por Diogo Goes, destacam-se as que contemplam o apoio à inclusão das comunidades lusodescendentes, através da criação de um gabinete de acompanhamento e inclusão das comunidades, captando investimento privado e promovendo os instrumentos de apoios disponíveis, nomeadamente no domínio da saúde, da educação e do emprego; o estabelecimento de parcerias com instituições educativas e socioprofissionais, visando a reconversão laboral, a formação profissional e linguística; desenvolvimento de actividades culturais e recreativas que estabeleçam um diálogo intergeracional e uma aproximação às comunidades dos residentes naturais.

“É incompreensível o facto dos executivos da freguesia da Sé terem se esquecido das comunidades que ao longo dos últimos quarenta anos contribuíram para o desenvolvimento do 'Coração da Cidade' e que hoje precisam de respostas”, denuncia Diogo Goes.