Mulheres, Mães e Candidatas

A Única!

Mulher Candidata ao Município do Funchal. Raquel Coelho.

Existem outras, e muito bem, por outros municípios, a liderar, uma equipa.

Mas no Funchal temos a Raquel Coelho, uma candidata, que merece o respeito e a consideração, em pé de igualdade com os outros candidatos.

Quem conhece o seu percurso na política, e se atentos ao debate que envolveu os candidatos ao município do Funchal, pode constatar, uma mulher na política, madura, ágil, com competência, acima de tudo, capaz de liderar, porque sabe que isso implica trabalho de equipa.

Faço aqui um apelo a todos os candidatos, em especial as duas principais e poderosas, candidaturas ao em termos de meios e recursos para uma campanha agressiva.

Um apelo no sentido de uma campanha que seja um modelo de cavalheirismo e respeito, acima de tudo, orientando as suas hostes mais fundamentalistas, para o respeito e a educação aquando de comentários feitos nas redes sociais.

Depreciar, descriminar e inclusive, difamar uma candidata, é algo fortemente condenável, inclusive, se necessário pelos tribunais, se assim entender o candidato.

São as mulheres na nossa comunidade, cidadãos de plenos direitos e deveres, iguais, perante todos, não existe lugar à descriminação, nem o direito à ofensa, pela sua condição.

As mulheres são, tão competentes, e muitas vezes, muito mais organizadas que os Homens, basta a prova que uma casa de família, só é um lar, graças ao seu papel único e insubstituível.

Sem me alongar volto a apelar respeito e consideração, a todas as nossas candidatas.

J. Edgar Marques da Silva