Desporto

Marcos Freitas e Fu Yu nas meias-finais da Taça Europe Top 16

None Ver Galeria

Os mesatenistas Marcos Freitas e Fu Yu qualificaram-se hoje para as meias-finais da Taça Europe Top 16 a decorrer em Salónica, na Grécia.

De acordo com informação divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal, "a tarefa mais difícil coube a Marcos Freitas, que precisou de sete partidas para levar de vencida (4-3) o francês Simon Gauzy", reforçando que "o equilíbrio marcou este encontro, com as primeiras cinco partidas a serem decididas todas por dois pontos".

Refere ainda que "adiantou-se Marcos Freitas por 12-10; respondeu Gauzy igualmente com 12-10; Marcos voltou a vencer, agora por 13-11; depois o francês empatou 2-2, com 12-10 na quarta partida", tendo o mesatenista português ganhou vantagem com um 11-9, mas Gqauzy voltou a empatar (3-3), desta vez vencendo por 11-8. Na partida decisiva, Marcos Freitas triunfou claramente por 11-3", conclui.

Já Fu Yu "qualificou-se para as meias-finais com uma vitória folgada sobre a húngara Dora Madarasz, por 4-0". E acrescentou: "A mesatenista exerceu superioridade desde o princípio ao fim do encontro, com vantagem clara nas três primeiras partidas: 11-4, 11-8 e 11-8. Apenas no quarto set Madarasz reagiu e chegou a dispor de oportunidades para vencer, mas na hora da decisão Fu Yu foi mais forte e ganhou por 14-12."

Nas meias-finais, Marcos Freitas encontrará o inglês Liam Pitchford, 14.º jogador mundial, ou o francês Emmanuel Lebesson, 40.º. Fu Yu vai discutir o acesso à final com a romena Bernardette Szocs, 27.ª no 'ranking' da ITTF.