Eleições Autárquicas Madeira

RIR entende que o PDM do Funchal "prejudica a maioria da população"

None

O Partido RIR esteve, este sábado, 18 de Setembro, em São Roque e no Monte, onde criticou a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) do Funchal pelo actual executivo municipal.

"O Partido Socialista aprovou o PDM, para beneficiar alguns amigos, esquecendo por completo que este PDM, iria prejudicar a maioria da população", acusa Roberto Vieira.

Este novo PDM, argumenta, "veio dificultar ou mesmo impossibilitar a legalização da maior parte das habitações de génese ilegal na nossa cidade, uma promessa feita por Cafôfo e Gouveia, o que não passou de uma mentira".

Vieira entende ainda que o PDM "desvalorizou as casas da maior parte da população", além de terrenos, uma vez que "proíbe a construção de novas casas", ao criar mais "zonas verdes e agrícolas, impossibilitando os proprietários destes terrenos de lá poderem contruir.

O deputado independente tomou ainda conhecimento das "queixas de falta de água potável" por parte dos moradores do Galeão, situação que classifica de "uma vergonha para uma cidade como o Funchal".

O partido RIR apelou ainda ao voto em Pedro Calado, uma vez que este "defende uma revisão urgente do PDM aprovado pelo partido socialista, bem como já se comprometeu em resolver a falta de água nas zonas altas".