Madeira

RIR acusa CMF de "enganar" bombeiros municipais

None

Através de nota enviada à comunicação social, o partido RIR acusa Paulo Cafôfo, ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e Miguel Silva Gouveia, actual presidente da autarquia de "usar os bombeiros e suas famílias, apenas para a caça ao voto". 

Em causa está a atribuição de um subsidio extraordinário, a actualização das renumerações e a promessa feita há oito anos de passar os bombeiros municipais a bombeiros sapadores, o que "ainda não aconteceu", refere. 

Os nossos bombeiros continuam como bombeiros municipais, apenas colocaram nas viaturas de socorro um autocolante com o nome de sapadores e nada mais, de resto tudo continua na mesma, a esmagadora maioria dos homens e mulheres desta corporação continuam exactamente iguais, quer na remuneração, quer na carreira, sendo esta mais uma mentira daqueles que estão a governar a Câmara do Funchal.

O deputado independente Roberto Vieira, alerta: "estes homens e mulheres, não pagam as suas contas com promessas". 

O RIR considera que o actual executivo da CMF "só se lembra dos bombeiros conforme o jeito, ora municipais para pagar salários, ora sapadores para demagogia e o populismo". 

Roberto Vieira e o partido RIR, anunciam que vão apelar ao candidato da coligação PSD/CDS, Pedro Calado, para que reúna com os profissionais ainda antes das eleições, acrescentando que: "se alguém tiver que resolver este problema, é mesmo o Dr. Pedro Calado, enquanto futuro presidente da nossa autarquia". 

Apelamos aos bombeiros, que não se deixem enganar novamente, pois em concelhos vizinhos, a passagem de municipais a sapadores, bem como a atribuição de outras regalias já está resolvido, lembrando ainda que com os socialistas não vamos lá!