Eleições Autárquicas Madeira

Calado quer agilizar 'Plano de Pormenor' da Praia Formosa

None Ver Galeria

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ pretende resolver a divergência entre a Câmara Municipal do Funchal e a família Welsh que deu origem ao fecho do parque de estacionamento de acesso à praia. 

Até 2013, altura em que a autarquia era gerida pelo PSD, tudo estava preparado para que o 'Plano de Pormenor' arrancasse e houvesse definição para aquela área, mas o processo não avançou com a entrada do novo executivo da coligação ‘Confiança’, quer com a liderança de Paulo Cafôfo, como com Miguel Silva Gouveia.

Pedro Calado, candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF), pretende agora chegar a um entendimento com a família Welsh, assumindo o compromisso de agilizar a intervenção do 'Plano de Pormenor' garantido os interesses dos privados, bem como o da população, que continuará a ter o acesso à Praia Formosa.

Nesta intervenção, a autarquia da coligação PSD/CDS quer igualmente regular os bares e as concessões ali existentes, bem como a melhoria dos espaços que a população pode usufruir, criando acessibilidades e melhorando o trânsito naquela zona.

Pedro Calado conclui que “o processo não só estagnou, como regrediu nos últimos 8 anos”, impasse que levou ao encerramento do parque de estacionamento.

A candidatura da coligação PSD/CDS explica que na altura em que Miguel Albuquerque era presidente e Pedro Calado vice-presidente da CMF, "havia vontade para que o processo avançasse, mas tudo foi por água abaixo com a mudança da governação municipal que decidiu fazer a revisão do Plano Director Municipal (PDM) impondo limitações que no anterior não existiam, ignorando dessa forma o que estava 'aprovado' e 'contratualizado'".