Eleições Autárquicas Madeira

Sofia Canha quer criar estacionamentos e parque infantil no Arco da Calheta

None

A candidata do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal da Calheta pretende requalificar a zona envolvente à Estrada Regional 222, na freguesia do Arco da Calheta, criando um parque de estacionamento e um parque infantil.

Esta é uma localidade onde se concentram diversos serviços e espaços comerciais e que, no entender de Sofia Canha, "apresenta deficientes condições de parqueamento e segurança para as pessoas que têm de recorrer a estes serviços, entre os quais a farmácia".

“Propomos a requalificação da área circundante à estrada e zona comercial, com a criação de um parque de estacionamento para evitar que as pessoas estacionem numa das faixas de rodagem, a construção de um passeio e a criação de um parque infantil, integrado numa zona de lazer, para tornar aquela zona mais aprazível”, explica a candidata do PS.

Sofia Canha defende igualmente que, "aproveitando os trabalhos de intervenção na estrada municipal do Arco, seja redefinido o cruzamento da estrada 222 com a estrada municipal, junto ao grémio, de modo a garantir melhores condições de segurança", já segundo a socialista a forma como o actual traçado está delineado "gera interpretações que põem em causa a circulação automóvel segura".

Para a candidata à autarquia calhetense e actual vereadora, estas "não são intervenções muito vultuosas, mas que se revelam fundamentais para a localidade".

“A Câmara Municipal deve olhar a todos os pontos do concelho por igual e a melhoria da qualidade de vida também tem de chegar às populações das zonas mais distantes”, vinca ainda Sofia Canha.