Madeira

5,8 milhões elevam Escola Francisco Freitas Branco a "uma das melhores da Região"

Quem o diz é Miguel Albuquerque, hoje no Porto Santo, onde visitou o requalificado estabelecimento de ensino

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, encontra-se esta sexta-feira, 17 de Setembro, na ilha do Porto Santo, onde realizará um conjunto de visitas, a primeira das quais à Escola Básica e Secundária Dr. Francisco Freitas Branco, que inicia hoje o novo ano lectivo.

O estabelecimento de ensino foi alvo de obras de reabilitação, agora concluídas ao fim de três anos.

"Foi um investimento de 5.800.000 euros e é, neste momento uma das escolas melhores da Região", afirmou na ocasião Albuquerque.

O líder do executivo regional salienta que se trata de "uma das escolas que tem uma maior área" - com cerca de 12 mil metros quadrados de jardins e zonas circundantes exteriores - além de estar "muito bem dimensionadas em termos de funcionalidade, circulação e de conforto". Destacou também a proximidade com o pavilhão gimnodesportivo e das piscinas, das "quais a comunidade escolar pode usufruir", além da "excelente qualidade" corpo docente.

Relativamente à duração desta empreitada, Migue Albuquerque explicou que "a obra foi feita por fases" - tendo a primeira começado em 2018 - de modo a permitir que a escola continuasse a funcionar em paralelo com o decorrer dos trabalhos.

A propósito do arranque de um mais um ano lectivo em contexto pandémico, o presidente garante que "as coisas estão a correr bem". "Mesmo no decurso das fases mais agudas da pandemia, as escolas foram um exemplo de responsabilidade, de prevenção e de precaução relativamente à pandemia", sublinhou.