Eleições Autárquicas Madeira

"O voto não decide o passado"

None

Nuno Batista surge em segundo lugar nas intenções de voto do eleitorado porto-santense, isto segundo o estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO relativamente às candidaturas apresentadas à Câmara Municipal do Porto Santo.

O candidato da coligação PSD/CDS desvaloriza o resultado da sondagem e prefere sublinhar que vai "trabalhar para mostrar" o seu programa e aquilo que quer fazer para o Porto Santo até dia 26 de Setembro. "Às 21 horas desse dia vamos fazer as contas", atira.

Sabemos que o Porto Santo é um sítio com um eleitorado reduzido e nos últimos anos tem demonstrado que as eleições são discutidas até à última e nós estamos bem cientes da realidade. Vamos lutar até ao fim para que as pessoas percebam o nosso programa para sermos nós a governar nos próximos quatro anos. Nuno Batista, candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Santo

Ao garantir que vai "lutar até ao último minuto" de campanha, Nuno Batista diz ter a certeza que os porto-santenses vão lhe dar confiança para os próximos quatro anos. Mesmo que não seja eleito, o candidato diz que vai respeitar a vontade do eleitorado.

"Estamos a chegar ao dia 26 e os porto-santenses têm de se concentrar para decidir o futuro. O voto não decide o passado e devem, de forma consciente, comparar os projectos e as equipas, que é isso que está em questão. Infelizmente, o que tem acontecido nos últimos tempos, e por isso é que as pessoas acreditam menos na política, é que se apresentam programas e depois grande parte deles fica por cumprir", vincou.

"Não é esta sondagem que me deixa preocupado"

O candidato do UNE - Uma Nova Esperança, à Câmara Municipal do Porto Santo, Luís Bettencourt, não quis comentar os resultados da sondagem revelada hoje pelo DIÁRIO, mas acabou por tecer algumas considerações.

Idalino Vasconcelos “excelente’ para 25%

Os inquiridos no estudo de opinião dão boa nota ao desempenho de Idalino Vasconcelos à frente dos destinos da Câmara do Porto Santo.

Quando confrontados com a questão ‘Como classifica o mandato de Idalino Vasconcelos como presidente da Câmara?’ os eleitores dão ao autarca uma nota muito positiva, globalmente situada acima dos 76%, uma vez que 25% consideram ter sido “excelente”, 21% “bom” e 30,6% “razoável”.

Na zona negativa, há 2,5% descontentes com um mandato que julgam ter sido mau”, sendo “péssimo” para 2,1%. Um mandato cuja avaliação gera 18,8% de dúvidas.