Eleições Autárquicas Madeira

“O nosso projecto responde aos mais jovens, cuida dos idosos e garante o desenvolvimento que falta a Santana” afirma João Paulo Luís

None

Perante uma sala cheia, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana, João Paulo Luís, apresentou, hoje, alguns dos compromissos a que se propõe para os próximos quatros anos, na base de um projecto político que, conforme sublinha, “responde à juventude, cuida dos mais idosos e daqueles que mais precisam e garante o desenvolvimento e o apoio à retoma económica que está por cumprir” no seu concelho.

“Queremos mais investimento, mais e melhor emprego, mais saúde, mais solidariedade e justiça social. Queremos mais mobilidade, mais turismo, mais desenvolvimento económico. Queremos mais e melhores respostas e é isto que a nossa Candidatura representa, uma alternativa política ao marasmo e à estagnação que são a regra do actual Executivo em Santana, um Executivo que está acomodado ao poder, onde chegou sem sequer ser legitimamente eleito”, frisou, na ocasião, o candidato, deixando claro que o PSD representa a melhor escolha e a única que garante “a defesa de Santana e de todos os Santanenses em primeiro lugar”.

Em termos de prioridades, João Paulo Luís destaca a sua aposta na juventude e na dinamização económica, particularmente pela via do Turismo, a par do necessário investimento na agricultura e na área social - com especial atenção para a habitação, o emprego e o acesso à saúde.

“O nosso projecto integra soluções que vão ao encontro do que a nossa juventude mais precisa, tanto na área da educação, da habitação, do emprego, do desporto ou da cultura, porque entendemos que os mais jovens são fundamentais ao crescimento e desenvolvimento que defendemos e é com eles que também queremos fazer este novo rumo”, referiu, acrescentando que, a par dos mais jovens, também os idosos e a população activa merecem especial atenção e encontram, neste projecto político, as soluções que têm faltado nos últimos anos.

Entre outros compromissos que constam do Manifesto Eleitoral, destaque-se a garantia de um apoio mensal para a aquisição de medicamentos, a reivindicação das urgências 24 horas no Centro de Saúde de Santana, a criação de Centros de Noite em todas as freguesias, a comparticipação às pequenas cirurgias e o reforço de todos os apoios sociais em vigor. A estes, acrescem os programas a implementar de apoio e incentivo à habitação, assim como o reforço dos apoios na área da educação e a aposta decisiva a que se propõe João Paulo Luís na área da agricultura, apostando nos incentivos à produção, na formação e, também, no melhor escoamento dos produtos.

Destaque-se, ainda, a aposta a concretizar no turismo e na dinamização do comércio local e, ainda, na área das acessibilidades, com o candidato a defender uma nova rede interna de transportes para o concelho e novas acessibilidades em todas as freguesias.

João Paulo Luís que, a rematar, deixou um apelo a todos os militantes e à população de Santana: “quando faltam 12 dias para as Eleições, aquilo que vos peço é que estejam ao nosso lado, que façam deste novo rumo uma prioridade e que, a 26 de setembro, possamos celebrar uma vitória que será, sempre, a do nosso concelho e das futuras gerações a quem temos a obrigação de deixar um concelho melhor do que aquele que recebemos”.