Eleições Autárquicas Madeira

João Paulo Luís defende revisão do contrato com a ARM com vista à redução de preços

None

“Tal como afirmamos desde a primeira hora, o nosso concelho e a nossa população estarão, sempre, em primeiro lugar e, também aqui, no que respeita aos serviços prestados pela Água e Resíduos da Madeira (ARM), é preciso encontrar novas soluções, a vários níveis, nomeadamente ao nível dos preços praticados” afirma o candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana, João Paulo Luís, que assume a necessidade de rever o contrato em vigor com esta empresa. Um contrato que, no seu entender, “tem de ser reajustado na sua resposta, para benefício da população”.

Em termos da água de rega, explica o candidato, “a solução para os problemas não passa pela atribuição de dinheiro, mas, sim, por uma revisão dos ciclos de rega, revisão essa que envolve tanto o reajustar das horas de rega a que cada agricultor tem direito ou, mesmo, nalguns casos, a regularização deste serviço e aumento da capacidade de armazenamento com novos tanques de rega”. Isto, sublinha, “a par da revisão do tarifário que importa garantir, atendendo às queixas que nos têm chegado, por parte dos Munícipes, quanto aos valores práticos quer na água potável, quer na de rega”.

“Numa terra maioritariamente agrícola, não podemos aceitar estes valores que são cobrados, alguns incomportáveis para a nossa população”, refere João Paulo Luís, acrescentando que também é importante garantir mais meios e outra capacidade de resposta, por parte da ARM, tanto nas situações de rutura que sucedem quanto ao nível da recolha do lixo, em todo o concelho de Santana, “de modo a evitar a poluição ambiental e a imagem degradada e descuidada que muitas vezes passa do nosso concelho”.

Candidato que, ainda a este propósito, acrescenta a necessidade de haver uma revisão de preços na área do saneamento básico, ressalvando-se o investimento, a recuperação e melhoramento da rede.

Questões que, conforme adianta, foram já transmitidas à ARM.