Eleições Autárquicas Madeira

'Funchal Sempre à Frente' aposta na requalificação do Centro de Convívio de Santa Luzia

Tiago Rodrigues pretende aproximar a população do excutido através de projectos como o 'Dia da Proximidade' e o 'Conversas com Santa Luzia'

Tiago Rodrigues, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santa Luzia, e Pedro Calado, cabeça-de-lista do 'Funchal Sempre à Frente' 
Tiago Rodrigues, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santa Luzia, e Pedro Calado, cabeça-de-lista do 'Funchal Sempre à Frente' 

A candidatura da coligação 'Funchal Sempre à Frente' encabeçada por Pedro Calado, garantiu, este domingo, avançar com a requalificação do Centro de Convívio de Santa Luzia, caso vença as eleições autárquicas de 26 de Setembro. 

Tiago Rodrigues, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santa Luzia, assumiu que esta intervenção consta no programa que apresentou à população, sendo a obra "mais querida".

Calado defende que esta é "uma obra estrutural que vai permitir uma interactividade entre os mais jovens e os mais idosos, proporcionando um contacto intergeracional que vai enriquecer muito a freguesia". O candidato aproveitou a ocasião para apontar que o actual executivo da CMF prometeu avançar com a intervenção em 2013, pelo que passados oito anos "ainda está por concretizar". 

No programa de Tiago Rodrigues para a freguesia de Santa Luzia consta ainda a manutenção dos apoios sociais já existentes, nomeadamente géneros alimentares, material de construção e material escolar. Apoios, que segundo informa a candidatura, "serão reforçados com exames complementares de diagnóstico, medicina dentária e oftalmologia, bem como a aquisição de material geriátrico (camas articuladas, cadeiras de rodas, entre outros)".

Na área da cultura, actividades lúdicas e desportivas, Tiago Rodrigues compromete-se a realizar eventos culturais e musicais, passeios em maior número, ambicionando tornar a freguesia num polo desportivo, de forma a atrair eventos de diversas modalidades e captar a atenção dos mais jovens para Santa Luzia.

Nesse sentido, para além de reforçar o apoio a clubes e associações da freguesia, o candidato apresenta a reactivação da prova de atletismo 'Corrida de Santa Luzia', bem como a criação de um 'Torneio de Padel' e ainda torneios em diversas modalidades.

Tiago Rodrigues decide apostar na juventude através de projectos como o 'Jovem para a Freguesia', com o intuito de "motivar e desenvolver competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a participação da juventude nas actividades futuras da freguesia". 

O 'Dia da Proximidade' e o 'Conversas com Santa Luzia' são projectos nos quais o candidato pretende atrair a participação e envolvência dos cidadãos na vida da freguesia, através da apresentação dos seus problemas, necessidades e ideias, conferindo uma voz activa à população para "a tomada de decisões em conjunto".