Eleições Autárquicas Madeira

Énia Freitas aposta na melhoria das acessibilidades em Santa Luzia

None

A candidata da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santa Luzia pretende implementar soluções para a melhoria das acessibilidades na freguesia, como forma de responder às necessidades da população local.

Énia Freitas fala na importância de garantir a desobstrução, limpeza, beneficiação e alargamento de becos e travessas como forma de permitir uma correta prestação de socorro, facilitar a deslocação de transeuntes, a sua segurança e também como forma de tornar esses locais mais agradáveis. Melhorias que pretende levar avante em articulação com a Câmara Municipal do Funchal.

“O trajecto em maca por becos ou veredas até à ambulância é, em muitos espaços da freguesia, difícil ou mesmo impossível. Como tal, é importante a Junta de Freguesia ter um papel ativo na resolução deste problema que coloca em causa a saúde, conforto e bem-estar da população, como também a fixação de população nestas zonas”, sublinha.

Énia Freitas compromete-se a apresentar soluções concretas para cada acesso, com um plano de intervenção a apresentar às pessoas desses mesmos locais, querendo intervir na melhoria dos becos e travessas, sobretudo, nas zonas circundantes à Rua do Matadouro e Rua da Ribeira João Gomes, na zona à volta da Travessa Silvestre Quintino de Freitas, Travessa Sidónio Pais e Travessa do Damião e nas áreas em torno da Rua João Carlos Gomes e Beco do Pão Duro. Não nomeando todos os locais, disponibiliza-se para receber sugestões das pessoas e analisar a sua exequibilidade para o bem de todos os que habitam e circulam pela freguesia de Santa Luzia.

A sustentação de escarpas e terrenos é outro dos problemas para o qual a candidata se compromete a “mobilizar esforços para que os serviços competentes efetuem intervenções e se obtenha uma maior segurança nessas zonas”.