Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ quer requalificar os Jardins da Madalena

Mais estacionamentos e novos equipamentos para a prática desportiva são promessas de Pedro Calado

None

No caso de ser eleito, a 26 de Setembro para a Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado assume um compromisso: "tornar os Jardins das Madalenas, na freguesia de Santo António mais atractivos".

As propostas do cabeça de-lista para aquela zona verde passam, por exemplo, pela construção de parques desportivos para bicicletas, para skates, entre outras actividades "que fazem tanta falta à juventude".

Outra aposta é a criação de mais lugares de estacionamento para os comerciantes e residentes, tendo em conta a "grande dificuldade para estacionar na Avenida das Madalenas".

A promessa foi deixada por Pedro Calado após uma visita da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ às obras do novo acesso pedonal aos Jardins das Madalenas. Uma empreitada da responsabilidade do Governo Regional, orçada em 120 mil euros e que deverá estar concluída até ao dia 20 do próximo mês.

Na ocasião, Pedro Calado destacou a importância deste investimento, "que vai permitir a quem vive na Avenida das Madalenas ter acesso àquele espaço verde, uma acessibilidade que neste momento não existe".

“Os residentes têm que dar uma volta grande a pé para aqui chegar” lembrou o candidato, sublinhando que "estas obras são fundamentais para o bem-estar da população". “São investimentos que vão dar mais qualidade de vida e conforto aos munícipes”, sustentou.

A habitação foi outras das áreas que voltou a merecer a atenção da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, que assume reforçar os apoios à habitação social "para os que, efectivamente, precisam".

Ainda na freguesia de Santo António, Pedro Calado visitou o novo complexo Habitacional da Quinta Falcão e uma moradia reconstruída ao abrigo do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID) da Investimentos habitacionais da Madeira (IHM).

Nesta deslocação, Pedro Calado  fez-se acompanhar do presidente da IHM e também candidato à CMF, Bruno Pereira, do secretário regional dos Equipamentos e das Infra-estruturas, Pedro Fino, do candidato a presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Ilídio Castro, entre outros elementos da coligação ‘Sempre à Frente, que junta o PSD e o CDS na corrida à Câmara da capital madeirense.