Eleições Autárquicas Madeira

Acessibilidades e habitação são prioridades do 'Funchal Sempre à Frente' para Santo António

None

A melhoria das acessibilidades e dos estacionamentos, em Santo António, particularmente nas zonas altas, onde reside muita população, são uma das prioridades do “Funchal Sempre à Frente” e de Ilídio Castro, no próximo mandato.

Com este propósito o candidato e sua equipa já identificaram as principais obras viárias, no sentido, de proporcionar melhores acessos, mais mobilidade, melhores transportes públicos e mais qualidade de vida para quem vive ou tem que passar por Santo António. 

Assim, destacam-se o alargamento do Caminho do Trapiche e do Caminho do Jamboto, a ligação entre os diversos lombos da Freguesia, bem como alargamento de becos e veredas, o que não só irá permitir não só um melhor acesso das pessoas às suas habitações, como também o acesso de viaturas de emergência.

A criação e bolsas de estacionamento nas zonas altas de Santo António é outro compromisso assumido e já apresentado à população por Ilídio Castro. 

O candidato do “Funchal Sempre à Frente "reafirma a urgência destas obras e mostra-se convicto que com Pedro Calado, na presidência da CMF "vamos fazer aquilo que tanta falta faz a Santo António e não foi concretizado por quem actualmente está na presidência do município".

Para Ilídio Castro, "há obras que têm de sair da gaveta e são para fazer já porque são anseios da população" da freguesia.

Outra prioridade do programa apresentado à população é a recuperação dos bairros sociais camarários, bem como o apoio às famílias necessitadas para requalificação e melhoria das moradias.