Eleições Autárquicas Madeira

Brício Araújo critica insensibilidade do JPP na zona dos Reis Magos

None

Brício Araújo critica a “falta de sensibilidade, de atenção, sentido de oportunidade e estratégia” da actual Câmara Municipal de Santa Cruz, que “passou oito anos a prometer obras de milhões para os Reis Magos e só agora, já num contexto eleitoral, e em plena época balnear, inicia uma obra de cosmética, que retira espaço aos banhistas”.

O candidato da coligação 'Cumprir Santa Cruz' reforça que os Reis Magos e o Caniço têm sido “o rosto da incompetência e da falta de visão e de investimento” desta Câmara JPP.  “Tiveram oito anos para intervir naquela zona. Ainda em 2020, tivemos o período de confinamento, em que os hotéis fecharam, o movimento de turistas foi nulo ou muito reduzido, mas por outro lado, as empresas de construção civil, por força da Resolução n.º 149/2020, de 30 de março, apenas pararam durante 14 dias, tendo mantido de resto toda a sua atividade, mediante a implementação de medidas preventivas da disseminação da COVID-19. E mesmo assim, a Câmara de Santa Cruz nada fez durante esse período”, referiu Brício Araújo.

“Esperaram até o mês de Julho e Agosto de 2021, em plena época balnear e de retoma turística, para lançar uma obra que nem sequer tem a dimensão que o espaço merece e que tem erros graves, como um varandim de ferro junto ao mar e as deficientes fundações, que fazem prever o pior, em caso de agitação marítima forte. Além do mais, a utilização abusiva do betão, com a destruição geológica dos últimos afloramentos rochosos da bonita baía dos Reis Magos, é quase criminosa e um claro sinal de falta de sensibilidade ambiental e paisagística por parte da actual gestão camarária”, rematou o candidato.

Brício Araújo critica também a forma como o JPP trata os munícipes e os empresários, afirmando que “não os ouviu e prejudicou, assim, as unidades hoteleiras, que se depararam com cancelamentos de última hora por parte de turistas descontentes com a obra”.

O candidato pela coligação 'Cumprir Santa Cruz' conclui, assumindo um compromisso: “Comigo, o Caniço será valorizado, terá outra atenção e consideração. O nosso património natural será cuidado e as pessoas viverão melhor, teremos mais e melhores espaços de lazer e a frente-mar será sempre uma prioridade, através de um planeamento e de uma estratégica concertada, não apenas em vésperas de eleições”.