Eleições Autárquicas Madeira

Brício Araújo promete investir "a sério” no Mercado Municipal de Santa Cruz

Foto PSD
Foto PSD

O cabeça-de-lista da coligação PSD-CDS à Câmara de Santa Cruz, Brício Araújo, visitou hoje o Mercado Municipal da localidade e criticou a forma como o actual executivo gere aquele espaço, prometendo, caso vença as eleições, fazer “um investimento sério, tornando-o mais atractivo, melhorando as suas infraestruturas, melhorando os seus equipamentos, muitos dos quais actualmente nem funcionam”.

Depois de fazer uma visita ao espaço, juntamente com a sua equipa, o candidato explicou que o Mercado de Santa Cruz é “um dos grandes ativos do concelho” e “tem um enorme potencial, tanto na missão de servir os cidadãos e os comerciantes desta cidade e do concelho, quanto na projeção turística” da localidade. Nesse sentido, pretende dar “outra atenção” e investir mais naquela infraestrutura: “Lamentamos esta postura do actual executivo municipal perante um Mercado que é, sem dúvida, um dos grandes activos desta cidade e que merecia, por isso mesmo, outro tipo de atenção. É um Mercado que tem sido completamente ignorado e onde não há qualquer tipo de manutenção nem de investimento”.

Brício Araújo lembrou que as grandes cidades europeias têm investido cada vez mais nos seus mercados, requalificando-os e dando-lhes novas valências e outra dinâmica em função das necessidades e exigências dos cidadãos e dos comerciantes mas também das exigências do ponto de vista turístico. Constata, contudo, que em Santa Cruz “assistimos é precisamente o contrário”, lamentando que a localidade tenha “um Mercado que já se encontra num estado de degradação” por falta de investimento. “A nossa candidatura propõe um investimento sério no Mercado Municipal de Santa Cruz, por forma a torná-lo mais atractivo. É fundamental que se olhe para os mercados enquanto polos de atracção turística, onde podem, inclusive, vir a ser desenvolvidos projectos muito importantes, envolvendo o próprio comércio local, os hoteleiros e este é, também, um dos nossos compromissos”, concluiu.