Eleições Autárquicas Madeira

JPP reivindica segurança e reabertura da lota na Madalena do Mar

None

O JPP esteve no Bairro dos Pescadores, na freguesia da Madalena do Mar, para denunciar a “falta de interesse na resolução de uma situação que se verifica há décadas, com a erosão da enseada e que se torna um problema de segurança para quem ali reside”, referiu Ana Moura, porta-voz da iniciativa.

A candidata do JPP à Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar lembrou que já existe um “projecto aprovado, de 2014, pelas entidades oficiais competentes, com os devidos pareceres, desde a Capitania, a GNR, a Autoridade Tributária e Aduaneira. Este projecto passou pela antiga vereação do PSD, a actual do PS e nada foi feito”.

Para Ana Moura, a “segurança do Povo tem de ser salvaguardada e a situação tem de ser resolvida”.

Queremos que esta obra seja executada e, nesse sentido, exigimos que todos os responsáveis políticos, desde os representantes da Assembleia Regional aos autarcas locais, façam pressão para que esta obra siga em frente, pensando na segurança e no bem-estar da população que aqui reside, no Bairro dos Pescadores.

A candidata destacou um “segundo problema que tem de ser resolvido. A lota que foi requalificada está, até este momento, inutilizada”.

Ana Moura destacou que é indispensável o usufruto da lota pelos pescadores locais. “Faz falta as instalações, faz falta o gelo para a conservação do peixe, faz falta os todos equipamentos inerentes à execução da actividade piscatória”.

É compromisso do JPP reivindicar, juntamente com esta população, quer a execução do projecto contra a erosão da enseada, quer a reabertura da lota para utilização dos pescadores da Madalena do Mar