Madeira

CMF avança com 11 novas ilhas ecológicas em quatro bairros sociais

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, na companhia do vereador Rúben Abreu, que tutela o pelouro das Obras Públicas, visitou, recentemente, o Bairro de Santo Amaro, na freguesia de Santo António, onde a autarquia deu início à instalação das primeiras ilhas ecológicas.

Ao todo, a autarquia irá proceder à instalação de 11 ilhas ecológicas, que vão abranger quatro bairros sociais do município. 

Vamos reforçar a recolha selectiva de resíduos no concelho com a instalação de onze novas ilhas ecológicas em quatro bairros sociais, nas freguesias de Santo António e São Pedro, nomeadamente no Bairro das Romeiras, Bairro da Ribeira Grande, Bairro de Santo Amaro e Bairro do Hospital. Miguel Silva Gouveia, presidente CMF

A instalação dos equipamentos representa um investimento co-financiado pelo POSEUR, que ascende a 482 mil euros. Neste momento, o município detém 18 ilhas ecológicas em pleno funcionamento, com estas intervenções a autarquia prepara-se para chegar às três dezenas.

O actual executivo assumiu a sustentabilidade ambiental como um dos pilares da sua acção e a aposta alargada em novos e modernos equipamentos públicos de deposição selectiva de resíduos é uma forma muito significativa de incentivar a reciclagem, além da maior capacidade de deposição e da redução da poluição ambiental. Miguel Silva Gouveia, presidente CMF

O edil funchalense constata que estes investimentos são "igualmente projectos de proximidade com os funchalenses, porque a sensibilização para a recolha selectiva requer participação cívica e o envolvimento de todos, de modo a que possamos dar ao nosso concelho uma paisagem cada vez mais limpa e agradável".