Eleições Autárquicas Madeira

Coligação Confiança pretende "futuro mais ecológico e equilibrado"

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal, encabeçada por Miguel Silva Gouveia, reuniu com a Secção Regional da Ordem dos Arquitectos, no seguimento do roteiro que tem levado a cabo no sentido de ouvir e dialogar com as várias instituições que compõem a estrutura social da cidade do Funchal.

No encontro estiveram presentes em nome da Secção Regional da Ordem dos Arquitectos o seu vice-presidente, Miguel Mallaguerra, e o secretário António Ferreira, e pela Coligação Confiança, o candidato à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, e os candidatos à vereação Sancha de Campanella e Amílcar Nunes.

Na reunião foi abordada a contribuição da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos para os programas eleitorais da Região, tendo sido salientada "a importância de o Município do Funchal liderar pelo exemplo a implementação, desenvolvimento e proteção do património edificado, sempre com atenção ao plano da sustentabilidade, o que é preponderante na construção de um futuro mais ecológico e equilibrado, preservando, ao mesmo tempo, a nossa identidade local", destaca o candidato a vereador Amílcar Nunes, elencando várias propostas que vão ao encontro dos objectivos da Coligação Confiança.

Entre as propostas discutidas, destaca-se o propósito de melhorar acessibilidades para transportes públicos urbanos no Funchal, mediante a criação de ligações rápidas e estações intermodais, bem como a criação de novas promenades, com o intuito de garantir circuitos que possam conectar diferentes centralidades da cidade. A dinamização de concursos de ideias para a cidade, com o apoio da Ordem dos Arquitectos, ou seja, a promoção de concursos públicos de forma a que o Município e a população possam considerar diferentes possibilidades para a cidade e simultaneamente discutir abertamente esses temas, é outra proposta que a Coligação Confiança considerará no seu programa. Amílcar Nunes