Desporto

Estágio de preparação do Campeonato da Europa de Sub-17 arranca esta sexta-feira

Madeirenses Raquel Álvares e Tiago Gouveia participam no estágio

None

O  Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha recebe, entre os dias 27 e 29 de Agosto 2021, o Estágio Selecção Nacional Sub 17 de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-17. A competição vai decorrer de 30 de Agosto a 12 de Setembro em Podcetrtek, Eslovénia.

Irão participar no Estágio Seleção Nacional Sub 17 e Campeonato da Europa de Sub-17, dois atletas regionais, Raquel Álvares (Club Sports da Madeira) e Tiago Gouveia (Associação Desportiva Pontassolense), convocados para representar a Seleção Nacional de Sub 17, nos referidos eventos.

A competição será disputada em duas vertentes, por equipas "2021 European U17 Team Championships", que decorre de 3 a 7 Setembro, onde a Seleção Portuguesa está inserida no Grupo 7, tendo como adversárias as Seleções da Turquia, País de Gales e Finlândia; e na vertente individual, o "2021 European U17 Championships", que decorre de 7 a 12 de Novembro.

Esta é a primeira convocatória dos atletas Tiago Gouveia e Raquel Álvares, para representar a Seleção Nacional, num Campeonato da Europa, sendo também a sua primeira internacionalização.