Eleições Autárquicas Madeira

Raimundo Silva propõe-se a criar Balcão de Apoio ao Agricultor

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à presidência da Câmara Municipal do Porto Moniz, Raimundo Silva, propõe-se a criar, dentro da autarquia, um Balcão de Apoio ao Agricultor. O objectivo é acompanhar, orientar e agilizar os procedimentos relativos a esta actividade, bem como prestar apoio jurídico e especializado a todos os que intervêm neste sector.

Uma solução que o candidato disse ser fundamental para corresponder às necessidades que foram identificadas, ao longo dos últimos meses. “Necessidades essas relacionadas, sobretudo, com processos de candidaturas ou mesmo com apoios que existem e que podem e devem chegar aos nossos agricultores e que nos compete assegurar, desburocratizando e simplificando o seu acesso”, referiu.

Raimundo Silva defendeu ainda  uma “aposta séria” na formação, de modo a desenvolver e a valorizar a produção agrícola, preparando-a para os novos desafios do futuro. 

“É fundamental que, ao lado dos nossos agricultores, saibamos encontrar as melhores soluções para o presente, mas, também é verdade que, em função da produção e dos terrenos em causa, podem existir novas soluções a aplicar e é também esse trabalho que nos propomos a fazer, investindo e modernizando este sector”, explicou.

O candidato fez também questão de evidenciar a importância da própria produção vir a ser mais valorizada e comercializada dentro do concelho e, concretamente, por parte do sector da restauração, “num trabalho em rede que beneficia todos".