5 Sentidos

Museu da Baleia da Madeira volta a acolher ‘CineMar’

None

A 4.ª edição do ciclo de cinema ‘CineMar’ terá como palco o jardim do Museu da Baleia da Madeira. A edição deste ano acontece em duas sextas-feiras, nos dias 27 de Agosto e 3 de Setembro, pelas 21 horas.

Serão exibidos filmes com temáticas em linha com a missão do museu, sendo o mar e as espécies marinhas uma constante nos argumentos escolhidos, representativos de importantes condutas quando se trata da conservação das espécies. Museu da Baleira da Madeira

O ciclo de cinema inicia-se com o filme ‘Libertem Willy IV’, dando continuidade aos filmes exibidos em anos anteriores, com temáticas associadas à actividade humana e o seu impacto no meio marinho, alertando para a necessidade de respeitar e proteger as espécies com a finalidade de manter o equilíbrio dos recursos naturais e dos ecossistemas.

O segundo filme em exibição será ‘A Domadora de Baleias’, onde é evidenciado o respeito na relação homem/mar.

Todas as sessões acontecem em formato gratuito e estão destinadas ao público em geral, promovendo a utilização do espaço com uma localização privilegiada sobre o mar, mas também pensado para dinamizar a Freguesia do Caniçal.