Eleições Autárquicas Madeira

Confiança quer envolver a população na elaboração do seu programa eleitoral para o Funchal

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal iniciou esta terça-feira, 24 de Agosto, o ciclo de conversas 'Pensar Funchal', que vai percorrer as diversas freguesias do concelho. O candidato à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, explica que a iniciativa "é uma forma de fazer um diagnóstico à cidade, ouvindo e envolvendo a sociedade civil na elaboração daquele que será o programa eleitoral da Coligação Confiança". O ciclo de conversas arrancou com as temáticas da sustentabilidade e da modernização administrativa, que, segundo o candidato, "têm sido autênticas marcas no trabalho da Coligação Confiança ao longo dos últimos anos no Funchal, e quer a adesão ao evento, quer os contributos de convidados e especialistas, confirmaram as nossas melhores expectativas". 

A iniciativa estreou-se no Jardim do Almirante Reis, na freguesia de Santa Maria Maior, sob a moderação de Miguel Silva Gouveia, em que na primeira parte foi debatido o tema 'Ambiente e Sustentabilidade', num painel que contou com o candidato a vereador Vítor Jesus, com os pelouros do Ambiente, Águas e Saneamento Básico, com o engenheiro civil Abel Prata, o candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, e a professora Tânia Sofia Caetano. Por sua vez, na segunda parte foi abordado o tema da 'Transição Digital e Modernização Administrativa', que juntou Filipe Fernandes, candidato a vereador com os pelouros da Modernização Administrativa, Comércio Local e Mercados, David Olim, empresário na área da tecnologia, Marco Mendonça, candidato à presidência da Junta de Freguesia do Monte, e Miguel Nunes, consultor imobiliário.

O cabeça de lista da coligação Confiança fez um balanço positivo da “iniciativa que privilegia a proximidade, a partilha de ideias e a participação cívica, valores que estão na génese da Coligação Confiança e que sempre orientaram o nosso trabalho. Esta é também uma oportunidade de os funchalenses ficarem a conhecer na primeira pessoa, e nas suas respectivas áreas, todos os nossos candidatos à equipa de vereação e à presidência das Juntas de Freguesia do concelho, com vários convidados da sociedade civil sempre presentes. Estas são, de resto, sessões abertas a toda a população, pelo que agradecemos o interesse demonstrado e o contributo de todos para continuar a pensar o Funchal.”

A próxima sessão o ciclo de conversas 'Pensar Funchal' está agendada para a próxima terça-feira, 31 de Agosto, às 18h30, desta feita no Miradouro da Fortaleza do Pico, na freguesia de São Pedro. Estarão em debate os temas 'Turismo, Comércio e Desenvolvimento Económico' e 'Educação, Desporto e Envelhecimento Activo'.