Madeira

Estádio do Marítimo interdito e clube pode ser obrigado a procurar outro recinto

O 'tapete' dos verde-rubros obteve uma nota de 1,67 (em cinco possíveis) no jogo de ontem, frente ao FC Porto

None
Foto ASPRESS

O "batatal" do Estádio do Marítimo - termo utilizado por alguns órgãos de comunicação social nacionais para adjectivar o relvado dos Barreiros - será interdito pela Liga até que volte a apresentar condições para a prática do futebol.

O 'tapete' dos verde-rubros obteve uma nota de 1,67 (em cinco possíveis) no jogo de ontem, frente ao FC Porto, muito abaixo dos já alarmantes 2,06 pontos obtidos na recepção ao Sporting de Braga, na 1.ª jornada do campeonato.

Neste caso, as regras da Liga são muito claras: o recinto irá ficar interdito depois de ter sido classificado, por duas vezes consecutivas, com uma média de dois em termos de avaliação.

Agora, os insulares terão de melhorar o estado do relvado até dia 12 de Setembro, data em que volta a jogar na condição de visitado, frente ao Arouca.

Na eventualidade da comissão técnica de vistorias da Liga - que irá em breve avaliar as condições do relvado - não conferir 'luz verde' ao 'tapete' dos Barreiros até Setembro, a formação presidida por Carlos Pereira terá de planear uma outra alternativa, ou seja, o Marítimo terá de actuar noutro estádio, surgindo como hipóteses Ribeira Brava, Machico ou... Choupana. Em último caso, os insulares poderão jogar em solo continental.