Madeira

Um túnel, um teleférico e um engenho

None

O presidente da Assembleia Municipal abriu o discurso da sessão solene comemorativa [277 anos] do Dia do Concelho de São Vicente pedindo “três obras” a Miguel Albuquerque que no seu entender “seriam ouro sobre azul para a costa Norte”, mas também reconheceu que as mesmas podem ser consideradas uma “loucura”, no entanto a sua “paixão” pela natureza e pelo concelho leva, ainda assim, a sugeri-las.

A primeira empreitada trata-se de uma ligação em túnel entre a Boaventura e o Curral das Freiras. A segunda obra apontada é um “teleférico desde o Lombo do Urzal até a foz da Ribeira do Porco [Boaventura] até à baía de São Cristóvão”. Finalmente, a terceira: a recuperação do “engenho de cana-sacarina”, situado na foz da Ribeira do Porco.

Com estas três sugestões, que antes elogiou o esforço e colaboração do Governo na recuperação do município depois do manto de prejuízos ocorridos pela aluvião de 25 de Dezembro de 2020, permitiria dar corpo a um roteiro turístico ligando as grutas, solares, Rota da Cal e várias quintas produtoras de vinhos.