5 Sentidos

Espectáculo ‘Reviralho’ oficialmente esgotado

O espectáculo realiza-se, no dia 20 de Agosto, pelas 21 horas, no Cais do Carvão, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade

None

O concerto ‘Reviralho’ está oficialmente esgotado.

Tal como o DIÁRIO já havia avançado na sua edição impressa, o espectáculo, formado por temas de recolha oral, alguns já musicados e revistados, outros musicados pela primeira vez, realiza-se, no dia 20 de Agosto, pelas 21 horas, no Cais do Carvão, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

O 'Reviralho', que integra o programa que visa comemorar de forma lúdica o aniversário da cidade, apresenta-se de forma eclética dentro do gêneros rap, rock, experimental e alternativo, sem nunca perder as características que dão à música tradicional o seu valor e interesse de salvaguarda interjecional, que é a recolha oral.

Marta Sofia, criativa, considera “importante que a tradição seja conhecida e estudada por diversas visões".

"Não devemos, no entanto, ficar por aqui. Só o orgulho de sermos a geração depositária daquela importantíssima herança permitirá conservá-la. Muito mais há para dizer sobre o Reviralho e a sua ascensão como movimento nas ilhas do Atlântico, mas deixemos isso agora para a componente científica que este projeto agora traz, dentro das nossas questões de identidade Insular na Macaronésia", frisou.

Este projecto visa utilizar a recolha oral e os seus géneros musicais mais característicos da tradição musical madeirense, reinterpretando sob forma pessoal a visão dos músicos convidados para a execução do espetáculo.

O espectáculo, para maiores de seis anos, contará com a participação de 21 artistas: os bateristas Jhony Silva, Luís Caldeira, Luís Emanuel e Pedro Temtem; os baixistas Bruno Rodrigues, Ricardo Gouveia e Filipe Gouveia; os guitarristas Alejandro Lopes, Fábio Menezes, Paulo Nunes, Pedro Pestana e Miguel Apolinário; o DJ Produtor Benjamin Wohlers; o pianista Fábio Gomes; os sintetizadores Jerome Faria e Paulo Gouveia; os vocalistas Pedro abreu, Pedro Silva, Sandra Branco, Bárbara Campos e Tatiana Sé.

No decorrer do mês de Agosto, a Câmara Municipal do Funchal irá apresentar em alguns espaços do município do Funchal, diversas actividades no âmbito artístico-cultural com o intuito de comemorar o Dia da Cidade.