Lisboa merece melhores candidaturas

O presidente da câmara municipal de Lisboa volta a recandidatar-se a novo mandato(!). Isto é vexatório por tudo aquilo que aconteceu e que foi denunciado nas últimas semanas, a propósito das listas de manifestantes e sua identificação terem sido enviadas para as embaixadas, de países alvo de protestos. Num país decente, que não este, já que é mal frequentado em termos políticos, o presidente da câmara de Lisboa tinha, no mínimo, de demitir-se! Ainda foi respaldado pelo chefe do seu partido... Assim, o país é alvo de chacota internacional.

É incompreensível, que a populaça se junte às dezenas

de milhar para festejar os ídolos da bola e seja incapaz de usar a rua para protestar veementemente contra a informação delatória que foi feita àqueles lutadores, cujo principal responsável pelo sucedido, ainda tem a sem vergonha e descaro de se voltar a recandidatar...

Esta gente grita contra o perigoso populismo trauliteiro, mas na prática dá-lhe gás.

É óbvio, que o adversário concorrente, Carlos Moedas, má

moeda diga-se, tem um currículo troikista nada apelativo para os lisboetas. Lisboa não precisa dum denunciante nem dum austeritário para ser uma capital onde a liberdade de manifestação e a equidade social possa permitir a cidadania política e uma vida mais feliz para os lisboetas.

Vítor Colaço Santos