Madeira

Miguel Albuquerque escreve carta a Eduardo Cabrita

O presidente do Governo Regional escreveu hoje ao ministro da Administração Interna a propósito da greve de inspectores do SEF, a 9 de Julho.

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, escreveu esta quarta-feira ao ministro da Administração Interna para "manifestar a sua preocupação relativamente à greve anunciada pelo SCIF-SEF para o dia 9 de Julho de 2021, entre as zero e as 24 horas", informa o gabinete da presidência. 

Na missiva, o líder madeirense solicita que  Eduardo Cabrita intervenha no sentido de ser "assegurado o número suficiente de trabalhadores de modo a ser garantido o cumprimento das necessidades impreteríveis nos aeroportos da Região".

O chefe do governo madeirense pede “que se assegure, assim, os serviços mínimos indispensáveis e adequados ao fluxo de tráfego aéreo que se irá sentir na Região” e lembra que a Madeira e Porto Santo entraram na lista verde de viagens do Reino Unido, desde hoje, e são  “reconhecidamente um destino[s] favorito dos britânicos”. 

O governante madeirense enalteceu ainda: "Os indicadores de tráfego aéreo apontam para um aumento crescente de frequências e de ofertas de lugares, de seis transportadoras aéreas, em 12 aeroportos", o que se traduzirá "num aumento exponencial do número de passageiros oriundos do Reino Unido".

Uma realidade que, alerta Miguel Albuquerque, obrigará à existência de "um número proporcional e adequado de trabalhadores do SEF nos aeroportos das ilhas da Madeira e do Porto Santo". 

O presidente do Governo Regional realça que a Região está em fase de retoma do Turismo, pelo que – reforça na carta onde afirma estar certo do empenho pessoal de Eduardo Cabrita na resolução do problema – "urge acautelar aquela que será a realidade do arquipélago, através do recurso a todas as ferramentas legalmente previstas".