Madeira

Pedidos de ajuda aumentam sete vezes

None

Associação Luso Sul Africana revela que dezenas de emigrantes já fizeram pedidos de esclarecimento sobre as condições para um eventual regresso, após a onda de violência e roubos no país. Comunidade conta experiências traumáticas e procura arranjar forças para recomeçar. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 27 de Julho.

Igualmente em destaque nesta edição as vitórias da Madeira no 3.º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marcos Freitas e Fu Yu venceram adversários no ténis de mesa e seguem em prova. Andebolista João Ferraz e técnico Paulo Fidalgo festejaram triunfo histórico no último minuto e estão no bom caminho da fase final.

No que toca às autárquicas, Jacinto Serrão “aposta forte” nas juntas. O cabeça-de-lista do PS quer inverter tendência em Câmara de Lobos. No mesmo concelho, a população do Jardim da Serra exige mais saneamento básico, espaços públicos de lazer, transportes e água.

Ainda na política, a Câmara de Machico livra-se de castigo da Comissão Nacional de Eleições.

Na Saúde, saiba que mais de metade da população madeirense já tem vacinação completa contra a covid-19. 60% foram inoculados com a da Pfizer, que será a partir de agora reservada para crianças e mulheres jovens.

Já o Porto Santo apresenta risco elevado de contágio por covid-19, depois de excessos do último fim-de-semana.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.