Madeira

Summer Market no Mercado dos Lavradores até quarta-feira

Iniciativa foi inaugurada hoje

None

Hoje realizou-se a abertura da VI edição do Summer Market, no Mercado dos Lavradores, uma iniciativa que pretende promover os produtos e o consumo de marcas locais.

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Dina Letra, vereadora com o pelouro dos mercados municipais, estiveram, esta manhã, na inauguração a iniciativa.

“Já retomamos há algum tempo a programação anual dos nossos mercados municipais e, nesse sentido, este mercado de Verão surge como uma mais-valia, tanto para as marcas regionais que aqui estão representadas, como também para os restantes comerciantes que acabam por beneficiar com esta dinamização e com a presença de mais pessoas neste espaço.” Dina Letra

De forma a evitar ajuntamentos e a descentralizar o evento, esta edição tem lugar no primeiro e no segundo piso do Mercado, nomeadamente nas zonas do Terrado e do Terraço, potenciando, desta forma, que os visitantes também circulem por todo o edifício.

A edição deste ano do Summer Market contará com a presença de 13 parceiros. São eles: Dona Xica; Luna Bijuteria; Maui Made More; Home Joeira; M13 Naturals; Karla Vieira Bijuteria; Patrícia Pinto; Fio de Seda; Cláudia Henriques; Moku Handmade; Atelier dos Gatafunhos; Coisas Minhas; e Isabel França.

As marcas apresentam diversos artigos de design e vestuário, tais como artigos de bebé, malas, colares de fio de seda, camurça, brincos, anéis e diversos outros artigos inspirados nas tradições madeirenses.