5 Sentidos

29 alunos distinguidos esta quarta-feira, 30 de Junho, na Quinta Magnólia

Alunos premiados no Concurso Internacional de Expressão Plástica da Bulgária recebem certificado

Afonso Pereira, 7 anos - EB1/PE
Ribeiro Domingos Dias Ver Galeria
Afonso Pereira, 7 anos - EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, procede à entrega de certificados a 29 alunos premiados no Concurso Internacional de Expressão Plástica da Bulgária, esta quarta-feira, 30 de Junho, pelas 10h30 na Quinta Magnólia.

Neste concurso, 29 alunos de 13 escolas da Região viram o seu trabalho reconhecido, o que garantiu a Portugal o “estatuto” de quarto país com mais trabalhos distinguidos. Os trabalhos premiados integraram ainda a exposição colectiva, patente na Rusi Karabiberov Art Gallery, na Bulgária, durante o mês de Junho.

A iniciativa pretende incentivar os alunos a trabalharem e desenvolverem a componente plástica da Educação Artística, possibilitando a realização de obras originais e criativas e a exploração de materiais e técnicas diversificadas de Expressão Plástica. Também é uma oportunidade para os alunos participarem num concurso internacional e de terem o seu trabalho patente numa exposição colectiva além-fronteiras. Neste contexto, o concurso foi divulgado junto de todos os professores de Artes que se encontram a leccionar na RAM.

Sobre o concurso

O concurso é promovido pela Associação Nova Zagora, em parceria com o Duga Art Studio, na Bulgária, e os trabalhos vencedores integram uma exposição anual de arte juvenil. A selecção dos trabalhos patentes na exposição foi feita de entre milhares, provenientes de 30 países participantes, tendo Portugal sido representado pelos trabalhos enviados pelas escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Foram submetidos a concurso um total de 585 trabalhos, provenientes de 44 estabelecimentos de ensino da RAM.

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente nesta iniciativa.