Mundo

Encontrados alegados vestígios humanos na freguesia açoriana da Ribeira Quente

None

As buscas pelas duas mulheres desaparecidas na ilha de São Miguel continuam hoje, tendo um pescador da freguesia da Ribeira Quente encontrado alegados vestígios humanos no domingo, disse à Lusa a Protecção Civil.

Segundo a fonte do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), os eventuais vestígios humanos, encontrados após as buscas terem encerradas, no domingo, vão ser analisados para determinar a sua origem.

Na sexta-feira, a chuva forte provocou o arrastamento de uma viatura da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, onde seguiam as duas funcionárias, que estariam a fazer apoio domiciliário e que continuam desaparecidas.

A viatura foi localizada logo nesse dia no fundo de uma ribeira, presa e capotada, junto à Povoação, mas não foram avistadas pessoas. A freguesia da Ribeira Quente situa-se também no concelho da Povoação.

As buscas pelas duas mulheres têm envolvido elementos do SRPCBA, as cinco corporações dos bombeiros de São Miguel, o Serviço Municipal de Protecção Civil da Povoação, a Capitania do Porto de Ponta Delgada, a Polícia Marítima, a Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte e a PSP.

Hoje, as operações foram retomadas às 08:00 (09:00 em Lisboa), encerrando cerca das 17:00, tendo-se juntado às operações no terreno 16 militares do Comando Operacional dos Açores.