‘ALESTE’ irá continuar tudo na mesma ou pior?

Já começaram a se posicionar no terreno os vários candidatos à liderança do município, para acabar de secar o pessegueiro que não dá fruto há tanto tempo. Mas será que trazem alguma receita nova ou é tudo mais do mesmo.

O que é importante para que “Aleste” avance no desenvolvimento?

Continuar com o mesmo padrão de desenvolvimento centralizado na vila da Ponta do Sol e o resto é acessório não se dinamizando as zonas mais altas, nomeadamente a freguesia dos Canhas construindo para isso uma via rodoviária mais segura e rápida para a população.

Continuar a ter um acesso rodoviário deplorável ao Paul da Serra, por onde circulam imensos turistas e não só, que mais parece uma estrada que dá acesso apenas a britadeiras e mais nada, estando actualmente num estado lastimável o seu pavimento, e fala-se em recuperar/gastar milhões nas Ginjas!

Continuar a ter os ecopontos cheios de resíduos por falta de recolha mais frequente e com pouca higienização dos mesmos.

Continuar a não ter uma visão futurista do ordenamento do território com elaboração de estratégias, de programas e de planos territoriais. O território tem de estar no centro das políticas públicas.

Continuar a ter políticas avulsas é para satisfazer apenas guerrilha política e interesses menores.

Continuar a ter transportes públicos com horários desfasados deste tempo, autocarros poluentes e desconfortáveis.

E podia-se continuar…

Ou seja é para ficar tudo na mesma. E depois queixam-se da abstenção.

Leitor identificado