Madeira

Um, dois e três!

None

Boa noite!

Estamos de novo rendidos ao que Cristiano Ronaldo faz dentro de campo.

Um

A UEFA considerou-o como a estrela do jogo em qua bateu mais um recorde, o de ter o maior número de participações em fases finais de Europeus. Já lá vão cinco.

Dois

Marcou dois golos frente à Hungria e é desde hoje o melhor marcador de sempre em Campeonatos da Europa, com 11 golos. Mais, é o primeiro jogador da história a marcar em cinco Europeus e o primeiro a bisar pela terceira vez no Euro.

Três

O madeirense tem agora 106 golos por Portugal e está a apenas três de igualar o iraniano Ali Daei (109) como o maior goleador de todo o Mundo por selecções.

Sobre os comportamentos do craque fora das quatro-linhas, o dia não é propício a grandes considerações, mas não deixa de ser eticamente questionável que um jogador, mesmo que seja o melhor do mundo, ponha em causa contratos de patrocínio com gestos pensados e que, dessa forma, atente contra códigos de conduta. A UEFA já deixou claro que sem o apoio de marcas como a Coca-Cola, não poderia organizar um torneio com tanto sucesso para jogadores e adeptos, nem investir no futuro do futebol a todos os níveis”. A punição segue dentro de momentos, num dia em que uma troca de garrafas numa mesa de conferência de imprensa levou a que a gigante dos refrigerantes perdesse quase 4 mil milhões de dólares em bolsa.